quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hidratação em Cabelos Cacheados: Guia para Iniciantes

Bom dia, gente!


Como prometi, estou fazendo uma série falando sobre cuidados básicos e dicas para manter lindos os cabelos cacheados.

Fiz um vídeo-tutorial ensinando a:

a) lavar corretamente os cabelos cacheados, deixando-os prontos para receber uma super hidratação;
b) hidratar os cabelos, garantindo que eles fiquem saudáveis, brilhantes e bonitos;
c) secar os cabelos de maneira que eles não fiquem com frizz
d) pentear os cabelos utilizando produtos específicos para cachos e garantindo que eles fiquem "gordos" e impecáveis;
e) PLOPPING! (clique na imagem ao lado, retirada do blog Cabelos Cacheados, para vê-la em tamanho maior e aprender a técnica)





É um vídeo de aproximadamente 10 minutos, mas note bem: são 10 minutos que podem realmente mudar a maciez dos seus cabelos e os sentimentos que você nutre por eles. Pensando desse jeito, nem é tanto tempo assim, é?

(Originalmente eram 13min, mas o youtube não aceita. Vocês notarão alguns cortes despropositados, mas eu não tinha o que fazer.)

Assistam e digam o que acharam:






E, claro, posto também as fotos com os resultados:





No vídeo, foram utilizados os seguintes produtos:

- Shampoo Anti-Resíduos Clean Intensy, da Amend (R$ 12,90)
- Máscara Ultra Hidratante de Óleo de Oliva e Manteiga de Illipê, da linha Fios da Ecologie (R$ 19,00)
- Creme de Pentear Vita-A Max-Hidratação de Karité (não lembro mesmo o quanto paguei, mas foi algo entre 7 e 12 reais)
- Advance Techniques Styling Loção Finalizadora Efeito Cacheado para Cabelo, da Avon (R$ 12,00)
- Hidrabalance by Advance Techniques Fluido Restaurador de Pontas, da Avon (R$ 15,00)


Espero que gostem do vídeo com dicas para hidratar os cachos. E se fizerem, venham me contar os resultados, ok? =)

Beijos e boa sorte!



UPDATE: Eu ouvi o vídeo na versão "youtube" agora e o audio ficou bem ruim. Droga! :\
Depois eu ponho umas legendas, palavra de escoteira!

30 comentários:

Anônimo disse...

nossa, seu cabelo é maravilhoso!!!
depois que assisti o vídeo percebi que tenho maltratado meus cachinhos, e não tenho dado a devida(? existe essa palavra???) atenção.

vou sempre passar aqui agora!!! e vou começar a cuidar mais dos meus cachinhos.


beijin!

Unknown disse...

Foto na cozinha é style!
Não consigo ver o vídeo aqui, mas verei depois em casa.
Bjks.

Kérow More Ice disse...

Oi Má! Obrigada! ;)

Cuide sempre deles e hidrate com frequência. Os seus cachos vão ficar muito mais bonitos e disciplinados com certeza!

Um beijão =*

Kérow More Ice disse...

Mari, é a melhor luz da casa! hahahahahaha

cintia sibucs disse...

a-do-reeei!
eu tenho quase os mesmos cuidados no banho e lavo um dia sim e outro não. a unica coisa que não posso fazer é pentear! porque meus fios são super leves e se eu penteio depois do creme eles ficam soltos, sabe? e quando seca fica igual uma vassoura! rsrssr! aí eu faço assim: depois do creme apenas ajeito com os dedos mesmo.
uma coisa errada q eu faço é pentear antes de lavar, com eles secos! mas agora vou experimentar desembaraçar todo o cabelo com o creme.
adorei, poste mais coisas legais assim!

bjs!!!!


obs.: shamp + cond q estou usando agora é ao novo da élseve "reparação total 5" e adorei. meu cabelo ficou muito hidratado e os cachos bem modelados.
uso muito tb, e amo, o "hidratante de papayta e kiwi - máscara de iogurte restauradora", da avon.
experimentei, e tb amei, o "creme de pentear óleo reparação" da garnier fructis (nunca gostei dessa linha, mas esse óleo reparação vale a pena, pois hdrata mesmo. usei o condic tb e gostei muito).

Claudia Speroto disse...

Oi flor!!
Não achei seu email.....

Olha, mede 44 cm de costura a costura (costas).
Agora, cada "peito" (risos...) tem 24 cm da costura lateral até a central.

Será q serve?

Bjinhus, Clau Speroto

CS Empreendimentos Digitais disse...

fiz o teste e amei!
uma duvida: porque a toalha comum não é bom pros cachos??

Kérow More Ice disse...

Cintia, que bom que deu certo! ^^

Olha, não tenho certeza, mas creio que seja por ser muito felpuda e acabar aumentando a possibilidade de aparecer o frizz. Fato é que usando a camisa ou até mesmo papel toalha, os cachos ficam mais bonitos.

Bárbara Chantal disse...

Isso ae, usei o tradutor do google, maluquinho, mas tenho preguiça de conferir.

Mary Dalle disse...

Nuss Garota seu cabelo ficou foda no bom sentido da expressão rs,vou fazer essa hidrataçao meu cabelo so fica bom molhado seco parece esponja de aço kkkk,otima dica sua vleu....

Mayara Nunes disse...

mto legal...
mtos passos neh ? :S
mas o que importa eh o resultado

parabens pelo blog

rita disse...

Quando seca o meu cabelo fica meio juba de leão. Eu hidrato mais não tira aquele "quebrado,resecado" da parte de cima dos cachos. Seguindo esses passos vai melhorar?

Carol Melo disse...

Oi Carol.... minha xará!! Também tenho cabelos cacheados e, após ler seu blog, percebi o quanto tenho maltrado os meus cachos. Estou a procura de uma sugestao de corte, pois meu cabelo está na cintura! O chato é que tenho pouco cabelo e ele é muito fino... Por isso não sei que corte fazer, de forma que ele não fique armado. Também estava a procura de dicas de hidratação, e confesso que adorei as suas!! Vou comprar os produtos e fazer, depois volto para contar. No mais, bjins.

Anônimo disse...

OIii mah tudo bem,bomm eu sou homem megaaaaaaaa vaidoso e meu cabelo é cacheado e eu amo ele heheh bom me add no msn pra gente trocar dicas
joao201108@hotmail.com
desde ja meu muito obrigado
gostei de mais das suas postagens

Com que unha eu vou? disse...

Parabéns, seu cabelo é lindo! Penei para encontrar um tratamento para meu cabelo tão legal qt esse, vc está de parabéns!!!!
Bjs

Liliane disse...

Oi linda, vi seu vídeo e achei massa!
Eu já tentava cuidar de meus cachos mas com suas dicas agora é que vou abandonar de vez a chapinha!!! Eu sempre amei meus cachos, mas meu marido diz que fico melhor de chapinha, eu tenho a maior preguiça de fazer, agora com suas dicas é que não quero mais saber dela!! Seu cabelo é lindo, parabéns. Só uma dúvida, notei que vc enrola a toalha no cabelo no fim de tudo de forma diferente, eu gostaria de aprender! bjs

Master Bella disse...

Ola, a Master Bella é um site de produtos exclusivos para cabelos cacheados. São varias marcas e produtos para deixar nossos cachos bem hidratados e domados. Acesse para conhecer, www.masterbella.com.br

Bjos

Unknown disse...

ADOREI AS DICAS MUITO LEGAL
MSM! IREI SEGUI-LAS DIREITINHUU
WLW!

Anônimo disse...

oi,gostaria de saber qual a cor que vc pintou os cabelos,axei mto lindo essa cor

Beleza Mary Kay disse...

Tenho os cabelos cacheados e tem dia que não sei o que faço com eles. Vou seguir as suas orientações depois posto lá no meu blog para vocês verem. bjos

Beleza Mary Kay disse...

Oi! Tenho os cabelos cacheados e tem dia que eles estão horríveis. Adorei a sua dica, vou fazer e depois posto lá no meu blog o resultado. Bjos

Sabe Tudo Games disse...

Garotaaaaaaa seu cabelo é lindo e fiquei muito inspirada em cuidar dos meus cachos q ultimamente eu agredi muito.Beijos adorei mande mais dicas.

Anônimo disse...

PODE SUBSTITUIR o Creme de Pentear Vita-A Max-Hidratação de Karité

por outro???não achei aqui. vai da mesmo resultado????

aguardo aki @pequenaa_ ou

luh200790@hotmail.com

MaRiA cOrDeIRo disse...

ooi, tenho 14 anos, meu cabelo é cacheado, mas é mt ressecado e nao dá cachos definidos ... gostei do vídeo, vou fazer hje a hidratação ... dúvida: pq na hr d pentear preferem o pente !? eu desembaraço com escova . :S ^^

Anônimo disse...

Olha eu sou nova nesse ramo e agora que percebi o quanto meu cabelo é especial.Ja tentei muitos cremes mas nenhum serve nele.E agora eu fiz luzes no meu cabelo so que a cabeleleira o quebrou muito.Poreciso urgentemente de HELP

Marília disse...

Estava mesmo precisando de dicas para cuidar bem dos meus cachos, já que consegui me livrar de toda quimica das progressivas. (Aleluia!!)
Obrigada ^^

Lili disse...

Muito bonito seu cabelo, estou meio desanimada com o meu ultimamente mas depois que vi o seu me animei de novo. Qual a cor do seu cabelo?

marcela disse...

Tava navegando na net e parei aqui no seu blog to adorando as dicas.Até q enfim dicas p cabelos cacheados,há uns meses atras cai na besteira de fzr um alisamento e até q ficou legal,mas como era de se prever veio tb os contras rs o alisamento foi se perdendo e o pior de td tb não encontrava mais os meus cachos,q desespero.Tive q abandonar o look liso devido tb a alguns probleminhas dermatológicos( os contras rs).Então to adorando as dicas pq no final das contas acho difícil encontrar pessoas c atitude de assumir os cachos.Parabéns adorei vou testar e c certez confirmar q funciona msm rs.Bjs!

Bárbara Sene disse...

Olá!me chamo Bárbara tenho cabelo cacheado mas nunca assumi faço escova a vida toda e agora fiz progressiva,mas cansei goataria de não precisar mais esconder meu cabelo,mas agora devido a aprogressiva ele esta sem formato.O que eu faço pra ele ficar bonito sem escova?me ajuda... hidrataçaõ eu faço de monte preciso modelar os fios...

marcelle disse...

que cabelo lindo!!! o meu tb é assim igual o seu.. eu amo cachos!!! acho um charme só, mas temos que cuidar bem msm para os cachos permanecerem lindos.. por um bom tempo eu fiquei fazendo aquela escova tradicional sb ? pq não sabia que existia beleza em meus cachos mas me cansei e comecei a cuidar dos meus cabelos e graças a Deus eles estão cada dia mais hidratados, bonitos e definidos.. queria deixar uma super dica para as meninas aqui de um creme de pentear que define bem os cachos o cabelo fica lindo,é o creme de pentear da pantene ( cachos definidos) gente esse creme é muito bom.. to amando.. é isso.. está de parabéns pelo blog e pelos cachos! fica com Deus.. beijinhos