domingo, 12 de abril de 2009

Laquê fixa maquiagem?

Anos atrás ouvi essa barbaridade, mas sempre tive o maior medo de testar.
Até que em março do ano passado, criei coragem. Eu e Mari participávamos de uma lista de e-mails com outras meninas e sempre conversávamos sobre experimentos sobre cabelos e maquiagem; comentei a respeito e alguém na lista disse que funcionava e não era perigoso.

Perguntei para minha cabeleireira perfeita e ela disse que já tinha ouvido falar a respeito e não havia problema, então, resolvi dar uma chance ao laquê.


Tentei e eis os resultados:



Notem como a sombra e o blush mantiveram-se praticamente intactos.
Eu sou do tipo que chora em formaturas, ocasião em que tirei essas fotografias, e é por isso que há uma marca de "limpei com a mão" no "depois" (o delineador e a sombra estão com um borrãozinho pra cima mais ou menos na mesma direção). Mas ainda assim, nada de maquiagem derretida ou com menos cor. Ou pior: acumulada na dobrinha do côncavo (argh!).

A pele não resistiu a lágrimas, suor e oleosidade. O pó foi para o espaço, o corretivo mostrou falhas e a base já teve momentos melhores, mas ainda assim, considero o caso-laquê como sendo de grande sucesso.

Não tive nenhuma reação alérgica e não sei se faz mal para a pele, mas acredito que, a longo prazo, faça sim. Portanto, usar laquê para fixar maquiagem é o tipo de coisa que você faz muito de vez em quando, só quando não houver outra solução e for realmente necessário deixar a maquiagem resistente a festas superbombantes.

Voltando da festa às 6h da manhã, com a sombra praticamente intacta.
Funciona mesmo!




Para aplicar, é só afastar o spray a uma distância de aproximadamente 40cm e fechar suavemente os olhos (você não deve apertar muito para não estragar a maquiagem, nem deixá-los abertos para não ficar cega).

Se tiver franja, certifique-se de que ela está presa e/ou protegida do spray para que não fique dura, já que a finalidade do laquê é justamente fixar penteados.

4 comentários:

Cessel disse...

Praticamente uma consultora de maquiagem online. ;)

Bárbara Chantal disse...

me apresenta sua cabelereira perfeita?
desde qndo a minha se mudou, ha 3 anos atras, meus cabelos nunca mais foram os mesmo!

Kérow More Ice disse...

Claro que apresento! Minha Roseli é ótima! ;)

CS Empreendimentos Digitais disse...

adorei. vou experimentar e te digo como foi comigo.
;)