quarta-feira, 8 de abril de 2009

Minha primeira incursão no mundo mágico dos cílios postiços

O título é auto-explicativo, mas vou explicar mesmo assim: hoje, pela primeira vez na vida, decidi experimentar cílios postiços. Só pra ver como ficam mesmo.

Escolhi os tufinhos, pois acho o acabamento mais natural. E acho que não teria destreza para colocar os outros, mas vá lá.

Infelizmente, quase não tenho cílios devido a algumas cirurgias que realizei nas pálpebras. Não sei se vocês já ouviram falar em doenças psicossomáticas, mas antigamente, sempre que eu tinha algum problema grave, apareciam pequenos e incomodativos cistos nos meus olhos. Tipo tersóis que endureciam e precisavam de intervenções cirúrgicas. Algumas pessoas ficam com espinhas, algumas com gastrite e eu tinha cistos nas pálpebras. Um inferno!

Foto que demonstra minha quase total ausência de cílios: essa sou eu sem rímel.


Quando meu avô faleceu, por exemplo, apareceram 3 na minha pálpebra inferior e 1 na pálpebra superior do olho esquerdo, além de 1 na pálbebra inferior do olho direito. Eu até tenho uma pequena cicatriz na parte interna da pálpebra, conforme prova a foto abaixo:

Essa "depressãozinha" é minha cicatriz. Não tenho uma igual no olho direito.



Graças a Deus, nunca mais tive esse tipo de problema. Vocês nem calculam o que é operar o olho levando só anestesia local e sem sedação, ok? De qualquer forma, caso alguém tenha esse problema, hoje em dia já há novos métodos para a remoção.

Mas todo esse devaneio foi só para dizer que tenho pouquíssimos cílios e não há rímel que faça uma diferença lá muito significativa. E hoje, descobri o caminho marítimo para as Índias: os cílios postiços.

Eis os resultados:




Ignorem as olheiras, o corretivo acabou :(



Achei supernatural, nem parece que estava usando nada. Tanto que fui assim para a faculdade e ninguém notou nada artificial.
Minha avó adorou e disse que, se tivesse minha idade, usaria também. E que preferiu o fato de eles serem em tufos e estarem cortadinhos.

No final de semana que vem (sem ser o da Páscoa), vou a um baile de formatura e pretendo ousar um pouco mais: manterei os tufinhos, mas sem cortar. Afinal, festa é festa, né? Posso ousar um pouco mais.
Depois mostro o resultado (se eu lembrar de tirar fotos e tiver paciência).




Seja como for, agora sou adepta dos cílios postiços. E não me recriminem, algumas mulheres põem silicone, eu só aplico alguns pelinhos nos olhos.

8 comentários:

Unknown disse...

Ficou muito natural Carol. Eu nunca comprei e nem nunca tentei, quem sabe em um dia de inspiração? Rsrs.
Eu morro de nervoso com qq coisa nos olhos, ui!

CS Empreendimentos Digitais disse...

que legal! eu nunca usei... mas também meus cílios são enorrrmes, chegam a encostar na lente dos óculos e eles ficam até meio divididos e sempre q eu saio sem óculos tenho q acertá-los com rímel senão ficam separados no meio... rsrsrsrs!
po, da próxima vez coloque a foto de "antes e depois", aí vai dar pra ver bem a diferença.
eu amei!

^^ (olhos de gato emo pra ti tb!)

bjssss

Aneli Sena disse...

ficou mara, natural e extremamente feminino bjo

Cessel disse...

Ficou muito bom! Está com eles ainda? Hoje à noite eu quero ver!

Hellen disse...

Nossa, que diferença! Use sempre, ficou ótimo!

Hellen disse...

Nossa, que diferença! Use sempre, ficou ótimo!

Kérow More Ice disse...

Pois é, eu adorei, só que é uma coisa que demanda mais tempo. Só em maquiagens elaboradas mesmo! hehehe

Mas obrigada pelos elogios e pela força, gente! :)

Kérow More Ice disse...

Cessel, meninas sempre devem tirar a maquiagem antes de dormir. Dentre outros problemas, pode causar até envehecimento precoce.

No caso dos cílios postiços, acredito que eles acabariam caindo sozinhos.