quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cabelos Cacheados: O Truque do Abacaxi



Mais uma dica quentíssima para manter bonitos os cachos. E a dica de hoje é sobre como mantê-los bonitos por muito mais tempo!

Cabelos cacheados dão mais trabalho (e como!), mas não são ruins. São muito bons se bem tratados!

Quem nasceu com cachos sabe o quanto é difícil fazer com que os cabelos resistam a uma boa noite de sono. Não tem jeito: as madeixas acordam amassadas e indefinidas, cheias de frizz. Uma tragédia, não há creme de pentear que dê jeito!

E a vida me ensinou que é impossível fazer com que eles fiquem perfeitos na manhã seguinte como estavam na noite anterior. Mas a vida também me ensinou que, tendo a técnica correta, é possível fazer com que os cabelos fiquem bem melhores do que ficariam normalmente após uma noite inteira rolando no travesseiro (eu diria que uns 80% melhores).


E como é essa técnica que garante que os cabelos cacheados fiquem praticamente tão bonitos no dia seguinte quanto estavam antes de dormir?

É simples: você precisa de um prendedor de cabelo que não marque e seja bem frouxo; de preferência, uma dessas buchinhas de cabelo feitas de meia calça de nylon (pegue a perna de uma meia bem velhinha e corte uma tirinha, que prende o cabelo que é uma beleza e, ainda por cima, não marca).

Jogue o cabelo para a frente e prenda, e...

TCHARAM!

Entenderam porque esta técnica é chamada "o truque do abacaxi"?!

O cabelo fica preso bem no alto da cabeça que nem um abacaxi, de maneira que os cachos que aparecem quando o cabelo está solto não amassem enquanto dormimos.

Esse truque diminui consideravelmente o frizz que surge durante a noite, quando as fronhas insistem em estragar nossas mechas tão cuidadosamente preparadas.

Façam e venham contar os resultados! ;)

Beijinhos,

Carol

20 comentários:

Anônimo disse...

nossa, morri de rir com essa ultima foto,rsrsrs,adorei!!!!

vou tentar fazer hoje, sei que meu marido vai ficar tirando sarro da minha cara,mas....tudo pelos meu cachinhos!


beijin!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

eu testei e... deu certo!
vou t mandar uma foto do "dia seguinte"!
ah ta, dia seguinte ao truque do abacaxi e tb da hidratação e tal.

b-jins

Kérow More Ice disse...

Cintia, que bom que deu certo! Fico muito feliz!

A dica é quente e funciona de verdade. Os cachos acordam consideravelmente melhores!

Beijos ;)

---

Má, tá certo! Tudo pelos cachinhos mesmo!
A primeira vez que fiz, meu namorado também zoou bastante. Ossos do ofício, né?
:)

Débora Ribeiro disse...

Olá!!Estou postando aki sobre outro assunto mas é pq não achei mais o que eu queria.Vi aki outro dia uma indicação sua (acho,rss)de um creme para cabelos cacheados que tem um pote igual margarina e queria saber onde encontro; tenho uma filha adolescente com cabelos cacheados e muuuuuuuuuuuito rebeldes , fico tentando encontrar algo para domá-los sem tirar o brilho e ficar aquela coisinha embaçada,rsss.Será que vc pode me dar um help?Obrigada!!
Achei o máximo a idéia do abacaxi.kkk.Valeu!
deborahribeiro01@hotmail.com
Bjks!!!Valeu!

CONCURSO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichinho Tropical disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! morri de rir com seu texto!! Muito bom, parabéns!!! Tentei essa tecnica, mas nao deu certo no meu cabelo nao.. meu cabelo "arma", eu o prendo no alto como vc fez, e na manhã seguinte ele nao abaixa! kkkk parece q gosta da posição e quer ficar pro alto o resto do dia!!! hahahaa
O que custumo fazer é usar uma bandana ou a manga de uma blusa de algodão!!
Mais uma vez parabesn pelo blog, é muito bom! ja esta nos meus favoritos!!
Bjsss

Unknown disse...

Adorei a ideia do abaxi, vou testar...
Seu cabelo tem um corte muito bonito, gostaria de saber como peço um corte como esse, meu cabelo é cacheado e esta precisando de cortar, mais tenho medo pois geralmente as cabelereiras cortam demais, e depois quando secam... aiaia...
enfim gostaria de saber que tipo decorte que esse...
bjinhuss e parabens...

Nusah disse...

Navegando por esse mundo bloguistico eis q me deparo com esse truqe infalivelll..... FIZ e deu CERTO


o/ oba..... :):)

Adorei seu bloguinho e vou segui-la. Se qizer conhecer minha casinha se sinta a vontade!



Bjaooooo

vanessacoutinho disse...

adorei a cor do seu cabelo qual cor eh essa que vc colocou

vivia disse...

aadooooooooreeiiiiiiiiiiii! td de bom essa dica, mas me dar outra dica, qual é o melhor corte de cabelo para cab. cacheado? tipo, reto, oval, em forma de u.....?

Mayara Novais disse...

Eu fiz e deu mto certo!!!!!Valeu pela dica!!!xD

Ní disse...

Nossa,te conhecia de vista da comunidade cabelo cacheado e pq tem um amigo meu em comum hauhuaahu e agora sem querer querendo te achei de novo e vi que tu mora em VR.
O mundo não é tão enorme heheh,ah as dicas dos cachos vou precisar muitooooooooooo

Geysiane disse...

caramba,tava procurando cortes de cabelos para quem tem cachos e quando vi a foto dela com o coque ''abacaxi'' fui ver o que era, pensei q era uma forma p cortar e nem imaginava que seria a dica da minha vida rsrsrsrsrs exagerei? não!! vc salvou muitas vidas querida!! nossa esse realmente é um problema para nós cacheadas, mas pensei em solucionar ou nem imaginei q alguém teria essa ideia genial kkkkkkk foi vc quem inventou esse truque? bom, valeu muuuuito por compartilhar :D

ana pauala disse...

adorei seu cabelo. Qual é a cor shampoo , condiciondor e o creme de pentear que vc usa.
o meu é castanho qual eu uso para ficar assim. bjs!!!!!!!!!!!!!1

labirinto disse...

gostei bastante do blog,e principalmente da maneira que voce escreve,meio que, se aproxima dos leitores gostei muito

Ceiça Costa disse...

Massaaaa!!! Vou fazer, espero que dê certo! Parabéns pelo teu bom humor, querida! Estamos precisando disso, ter ao nosso redor pessoas bem humoradas e dispostas a nos ajudar, rpncipalmente com os cabelos, rsrs. Um grande abraço. Deus te abençoe e traga mito mais alegria ao teu coração. :) :) :)

elis disse...

estava procurando um novo corte que podesse fazer em casa mesmo pois estou cheia de mi ver no espelho. mais valeu vou fazer sue dica!

Unknown disse...

Oi, meu cabelo era ondulado: liso da raiz até a metade do cabelo depois tinha uns cachos bem grossos, mas depois que passei na fase da puberdade meu cabelo mudou e agora tá super cachiadinho, então ainda estou aprendendo a lidar com ele, e esse truque vai me ajudar muito, vou tentar hoje!!!
ameiiii

Unknown disse...

Fiz e ficou show de bola! Obrigada pela dica maravilhosa!

Rachel Oliveira disse...

Amei a dica! Perfeita!