quinta-feira, 14 de maio de 2009

Jurlique Citrus Silk Finishing Powder



Ouvi dizer que o Jurlique Citrus Silk Finishing Powder estava em promoção num post do blog Trendy Twins há cerca de 2 meses, e resolvi comprá-lo. Apesar de ele vencer no final deste mês, não pude resistir aos 65% de desconto sobre o produto. Eu tinha de experimentá-lo!

E comprei.

Eu tenho grande dificuldade com embalagens como essa. Gostaria de poder abri-la e passar o pó com pincel, mas esses furinhos quase não deixam o pó passar e eu não consigo desenroscar a tampa de jeito nenhum. Só por isso, o produto perde alguns pontos no meu conceito.

De acordo com o próprio site da marca, o pó translúcido promete absorver o excesso de oleosidade, reduzindo o brilho excessivo. Isso ele de fato faz. Mas o efeito dura muito pouco!

Fiz um comparativo "sem" e "com" Jurlique. Ambas as fotos foram tiradas com flash, para mostrar bem o efeito real. A foto com o produto foi tirada logo após a foto sem ele. Por favor não reparem nessa cara de 3x4, ok?




O aspecto oleoso realmente diminui consideravelmente. Mas no máximo 1 hora depois, volta tudo a ser como era antes.

Vantagens: é translúcido (não briga com a maquiagem nem cobre o blush); vem em grande quantidade; tem um cheirinho delicioso de Erva Cidreira (talvez um pouco forte, mas passa rápido), deixa uma sensação momentânea de pele fresca e macia, e cumpre o que promete (embora por pouquíssimo tempo).

Desvantagens: dura muito pouco, a embalagem não é das mais práticas e a relação custoxbenefício definitivamente não compensa.

Em suma, o pó faz o mesmo efeito que lencinhos matificantes de qualquer marca, mas pelo preço de um Blot da MAC (o produto que melhor diminui a oleosidade e o brilho do rosto, eu até gosto de chamá-lo de "Photoshop Instantâneo"). Pelo Strawberrynet, ele custa cerca de R$ 75,00 fora da promoção (eu comprei por R$ 28,00).

Eu não compraria novamente, mas valeu a pena ter experimentado. Senti-me meio australiana por 2 meses...

Um comentário:

Dêzinha disse...

Hahahahahahaha... gostei da australiana. =P
Eu quero um blot, rsrsrs... =D

Eu fiz o review sobre o corretivo que vc me pediu, Kérow. ;)

Bjuuu =**