sexta-feira, 10 de setembro de 2004

O Banheiro do Busão

Andar no ônibus RIO DE JANEIRO - VOLTA REDONDA, mais especificamente visitando o banheiro, é quase uma experiência antropológica: é possível entrar em contato direto com os hábitos mais imundos do ser humano.

Entro na cabine, e aquela coisinha de metal que só deveria baixar ao darmos a descarga já está baixa, possibilitando-me a visão dos dejetos dos demais passageiros. Inclusive um fósforo (?).

Vendo aquilo tudo, rezei para que o ônibus não capotasse comigo ali dentro. Seria "Jackass" demais...
Mal termino minhas preces e o ônibus dá aquela curva "chacoalhante", daquelas de fazer o coração disparar (e aquela nojeira toda transformar-se praticamente num maremoto). Serra das Araras...

Quem conhece a Serra sabe do que estou falando. São curvas, balanços e trepidações que tornam a ida ao banheiro uma aventura, uma idéia inviável. Mas peguei o ônibus executivo, e, para fazer valerem apena os R$4,00 que paguei a mais, bebi bastante água, que vem "de brinde" com o ônibus (além do café, que eu não bebo, e do confortável apoio para os pés). Enfim, muita água entrou e, agora, ela precisava sair. E eu fui tirá-la de onde ela estava, mesmo correndo tantos riscos.

Um outro problema que enfrentei foi a briga com as minhas calças. Sem querer, arranquei seus botões, e tive que fechá-la permanentemente (usando um clip de papel) a modo de não ficar com as minhas vergonhas altas e saradinhas a mostra. Ou seja, é uma calça jeans que deve ser tirada como uma dessas calças de elastano, o que exige, de certa forma, um bom preparo físico e um pouco de força (leia impulso). Em outras palavras, juntando uma balançada do ônibus com a retirada de minha indumentária inferior (pausa para reflexão: esta expressão existe? Acho que viajei...), eu quase bati as coxas desnudas nos pinguinhos de xixi presentes na borda da latrina. Felizmente, consegui manter-me em equilíbrio.

Bem, fiz o que era preciso, puxei as calças para cima (quase repetindo o drama anterior), olhei para trás, e... GAH! Que susto!

Era o espelho... Que cabelo é esse? Estou num "bad hair day"...

Nenhum comentário: