quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Bandejar, Verbo Intransitivo

Ah, antes de qualquer coisa, gostaria de desejar a todos uma Feliz Primavera.
Aliás, por Deus, este início de Primavera nos contemplou com um dos dias mais quentes do ano. Pelo menos, com o dia mais quente do meu ano letivo.
Que calor INSUPORTÁVEL tivemos em Niterói hoje!

Para a comemoração deste dia tão feliz, (TCHARAM!), acabou a greve dos funcionários da UFF. Agora, podemos, novamente, almoçar no bandejão.

Sonhei com o bandejão esta noite. Haviam 4 filas largas de balcões de comidas quentes e frias, sobremesas, sucos variados, ... Pensei mesmo que, já que começaríamos do zero, a qualidade reinaria sobre nossas refeições.
Realmente, só em sonho: nosso almoço foi arroz (no menu do dia, lia-se "NÃO TEMOS FEIJÃO HOJE"), farofa e lingüiça. Lingüiça frita, neste calor. Para beber, água. De sobremesa, uma tangerina baby size.

Setenta centavos pelo banquete.
Uma droga, de fato, mas por um preço bem acessível (mais barato que o Restaurante Popular da nossa governadora Rosinha!).

Mas, sabe, ... É tão bom ter novamente a opção de comer lá e reclamar!

Passei metade do período passado falando mal da comida do bandejão, e a outra metade reclamando por ele estar desativado.
Passei meu primeiro mês de aulas reclamando por não ter onde comer por um preço tão baixo, e, agora, vou passar o resto do ano detestando aquela porcaria.

Foi um prazer imenso sair da aula ao meio dia e poder falar, como antes "E aí, galera? Vamos bandejar?", e ver as reações divididas entre alegria e pavor.




Só para constar, ninguém passou mal. Já é um bom começo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi, as you may already noted I am new here.
I will be glad to receive any help at the start.
Thanks and good luck everyone! ;)